quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É possível viajar no tempo?



Se você acredita que Einstein estava certo em sua Teoria da Relatividade, logo você acredita que é possível viajar no tempo. Segundo seus estudos, se uma pessoa viajar próxima a velocidade da luz durante um ano, ela voltará na Terra e terão se passado 100 anos. Contudo, viajar para o passado é uma impossibilidade, por que viola o princípio da casualidade. Por exemplo: se alguém voltasse no tempo poderia alterar o futuro de forma, que se ele alterasse um ponto chave, poderia não ter conseguido fazer essa viagem.

3 comentários:

  1. Interessante. Havia visto na série "Cosmos" do Carl Sagan que existe a possibilidade de se viajar adiante no tempo, bastaria estar a uma velocidade próxima a da luz (já que segundo a teoria alcançar a mesma é impossível). Agora em questão a voltar ao passado considero uma coisa quase que impossível, não tenho conhecimentos suficientes sobre física, mas... não consigo imaginar nenhum meio disso acontecer (não que não possa existir também, vai saber).

    ResponderExcluir
  2. Ai vai mais uma para meu báu do conhecimento útil!!!
    Muito boa a postagem!!! *----*

    ResponderExcluir
  3. Em breve postarei um texto sobre um fato que ocorreu este ano, há pouco tempo cientistas descobriram uma partícula que viaja mais rápido que a luz... o resto vocês verão no post... rs :D

    ResponderExcluir