terça-feira, 13 de setembro de 2011

Loucura

Dizem que loucura é uma condição mental considerada anormal pela sociedade, ou seja, é quando você não segue um padrão psíquico imposto pela sociedade.
No entanto, se você for reformular o conceito de loucura, verá que na verdade depende do ponto de vista, ou por acaso você já viu um louco afirmar que é louco?
Talvez loucura seja apenas uma palavra criada para cortar nossas asas, nossa liberdade. Loucura é quando você não age conforme os padrões psíquicos de uma sociedade, é quando você realmente pensa e age diferente, é quando você não segue as regras para pensar e agir.
 Pois é, a que ponto chegamos... Os humanos impõem padrões ate em suas mentes... E tudo isso por essa maldição. A maldição da consciência, se nao fosse por ela, nao criariamos regras ate mesmo para ideias, nao criariamos regras para buscar a felicidade... Viveriamos simplesmente por instinto, e por consequencia disso seriamos naturalmente felizes e livres de verdade assim como os loucos.

3 comentários:

  1. Na sociedade em q vivemos tudo q naum se emcaixa a ela é tida como loucura...porém somos loukos por seguir nossa idéias de paz amor entre outras q naum são o q a sociedade em q vivemos quer...
    mas e as pessoas q são a favor da guerra da criação de armas em destruição em faça ela sim são lucidads???
    e ainda são tidas como revolucionarios..
    em q mundo vivemos??

    ResponderExcluir
  2. mas a verdade loucura é toda as ideias pela qual a nossa sociedade acredita mas naum acoloka em pratica por naum seguir o padrão ao mundo em q vivemos

    ResponderExcluir
  3. Pois é... eles se acham importantes por serem "racionais", mas se esquecem d q essa racionalidade é que nos tira a liberdade e a felicidade.

    ResponderExcluir