quarta-feira, 7 de março de 2012

Seu deus existe?

"...Por filosofia entendemos uma forma com pletamente de pensar, surgida na Grecia por volta de 600 a.C. Antes disso, todas as perguntas dos homens haciam sido respondidas pelas diferentes religioes. Essas explicaçoes religiosas tinham sido passadas de geraçao para geraçao atraves dos mitos.
Um mito é a historia de deuses e tem por objetivo explicar por que a vida é assim como é.
Ao longo dos milenio, espalhou-se por todo o mundo uma diversificada gama de explicaçoes mitologicas para as questoes filosoficas..." O Mundo de Sofia - Jostein Garden

Você tem religiao?
Se tem, como você pode achar que o seu deus ou os seus deuses é que são os verdadeiros?
Sera que realmente existem deuses?

Um comentário:

  1. Se eu estivesse morando na Grecia antiga, acreditaria em Zeus, comentaria com meus amigos sobre o nobre hercules e ate estaria apaixonado pela afrodite :/ , No seculo atual se eu estivesse nascido na india eu sentiria orgulho por ser pobre afinal de contas essa é a vontade do meu Deus conforme a religião diz, Ainda bem que estou vivendo em uma época de descobertas e curiosidades, movemos o mundo com inumeras peguntas. Sou meu deus, sou meu zeus, sou meu hercules.

    ResponderExcluir