quarta-feira, 7 de março de 2012

Voce sabe quem foi Che Guevara?

Provavelmente você ja deve conhecer a imagem acima, talvez tenha ate uma camiseta com essa estampa, mas você sabe quem realmente foi esse homem ou apenas conhece a imagem devido ao modismo?
Che Guevara é considerado o arquétipo da rebeldia poética e sua figura, imortalizada pelo fotógrafo Alberto Korda, tornou-se uma das mais famosas e copiadas imagens do século XX.
Foi um revolucionário, líder político, medico  e jornalista, um dos ideólogos e comandantes guerrilheiros que lideraram a Revolução Cubana, lutou contra o governo de Fulgencio Batista em Cuba ao lado de Fidel Castro.
Ernesto "Che" Guevara de La Serna (1928-67) desfrutou de sua vitoria em 1959 em Havana. Anos mais tarde, no apogeu de sua vitória e insatisfeito com o burocrático trabalho que o esperava em Cuba após a revolução, fez com que ele deixasse a ilha e partisse para organizar guerrilhas na América Latina em 1965.
Entre 1965 e 1967, lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e morto de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em outubro de 1967.
"Menos camisetas e mais revoluçao!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário