sábado, 26 de novembro de 2011

Curiosidades sobre pessoas ruivas - 2


13. Os ruivos têm um cabelo mais grosso do que pessoas com outras cores de cabelo, por isso eles possuem menos fios. Por exemplo, enquanto os loiros têm em média 140 mil fios de cabelos, ruivos têm cerca de 90.000.
14. Mark Twain disse certa vez que "Enquanto o resto das espécies é descendente de macacos, os ruivos são descendentes dos gatos".
15. Hitler teria proibido o casamento de ruivos, a fim de evitar uma "descendência impura".
16. Segundo uma peça de George Chapman, Bussy d'Amboise, o veneno ideal deve incluir a gordura de um homem de cabelos vermelhos.
17. Segundo a lenda, o primeiro ruivo foi o Prince Idon de Mu, que, assim que descobriu Atlântida, ficou maravilhado com o lugar e desejou que seus descendentes pudessem contemplar o que ele via. Assim seus cabelos tornaram-se vermelhos como o deslumbrante pôr do sol da ilha vermelha e seu corpo ficou coberto por sardas como as folhas do lugar, sendo essas características repassadas para as gerações futuras.
18. O cabelo vermelho é uma característica recessiva, o que significa que uma criança para ser ruiva deve herdar um gene responsável pelos cabelos vermelhos de cada um dos pais. Características recessivas muitas vezes vêm em pares, dessa forma ruivos que sejam também canhotos são mais comuns do que em outras cores de cabelo.
19. Alguns estudiosos especulam que Adão era da "terra vermelha", sendo que a palavra hebraica para "vermelho" é Adom. Então, Adão teria sido ruivo?
20. De acordo com a revista Playboy, "Ruivas são como as outras mulheres, só que com algo a mais"
21. Estudiosos afirmam que os ruivos teriam influenciado a história de forma desproporcional se considerado seu baixo número perante o restante da população mundial. Ruivos famosos incluem o imperador romano Nero, Helena de Tróia, Cleópatra, o antigo deus do amor Afrodite, a Rainha Elizabeth I, Napoleão Bonaparte, Oliver Cromwell, Emily Dickinson, Antônio Vivaldi, Thomas Jefferson, Vincent Van Gogh, Mark Twain, James Joyce, Winston Churchill, Malcolm X, Galileu, Rei Davi, entre muitos outros.
22. No século XVI o artista Titian (Tiziano Vecelli) pintou muitos ruivos, ao passo que seu nome ficou associado com um tom de vermelho (os cabelos vermelhos também são conhecidos nos EUA como ‘Titian’ ou ‘ginger hair’).
23. Na Roma antiga, escravos ruivos eram bem mais caros do que os demais com outras cores de cabelo.
24. Satanás é frequentemente retratado como ruivo. Muito provavelmente porque o vermelho era visto como a cor do desejo sexual e da degradação moral.
25. Em 1995, o professor Jonathan Reese descobriu que as mutações do gene MC1R do cromossomo 16 são responsáveis pelo cabelo vermelho (conhecido como "ginger gene"). A mutação do gene responsável pelo cabelo ruivo nos seres humanos provavelmente surgiu há milhares de anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário