domingo, 27 de novembro de 2011

Filtro dos sonhos - Passo a passo

Material:
1 aro (pode ser desde um pedaço de cipó ou galho que possa enrolar em forma de circulo ate um arco de plastico ou arame)
Fios encerados ou barbantes para trançar
Tiras de couro ou fitas para encapar o aro se for de plastico ou arame
Penas, miçangas e pedras para decorar

Como fazer:
1º - Se você escolher um aro de arame ou plastico, enrole as tiras de couro ou fita em volta ate que seja todo revestido e amarre com um nó bem forte.
Caso seja um cipo ou galho, amarre as pontas com nó reforçado para formar o aro.
2º - Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.
3º - Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.
4º - Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro.
 Não se esqueça de se concentrar para transmitir boas energias ao seu Filtro de sonhos


Historia dos Filtros de sonhos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário